quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Os dois fatos novos


Blog do Magno Martins
Na reta final da campanha presidencial dois fatos de peso poderão ter influência na eleição do próximo domingo. Na campanha de José Serra, a notícia de uma licitação para o metrô de São Paulo, só revelada oficialmente ontem, onde seus vencedores já eram conhecidos muito antes do seu anúncio oficial quando o tucano ainda era governador.
Licitação viciada atinge Serra no campo ético, o qual ele tenta macular sua adversária. Já Dilma sofre os efeitos do depoimento da ex-ministra Erenice Guerra, à Polícia Federal, quando voltou atrás e confirmou ter recebido o empresário Aldo Vagner, da EDBER, empresa que tinha como lobista o filho da ex-ministra.
Em entrevista à revista IstoÉ, logo após a descoberta do escândalo, Erenice disse que nunca havia tido contato com Vagner nem tampouco com o consultorRubnei Quícoli. Fica no ar a desconfiança de que Dilma sabia de tudo, já que Erenice era seu braço direito na Casa Civil.
Quanto a Serra, passará a se explicar, a partir de agora, permanentemente, sobre algo muito estranho, uma licitação de cartas marcadas em seu governo. A eleição acontece daqui a quatro dias e este assunto entrará na pauta dos debates, na propaganda eleitoral e na mídia, jogando o candidato tucano na defensiva. Se Serra já estava em dificuldades para virar o jogo desfavorável nas pesquisas, a descoberta desta licitação assombrada é um soco no estômago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário