terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Gravatá: prefeitos saem frustrados de encontro com Ideli

Blog Magno Martins

Diferentemente do encontro realizado pelo governador Eduardo Campos (PSB) no início deste ano, em Gravatá, os prefeitos que participaram da reunião desta segunda-feira (2) com a ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais) saíram frustrados e reclamando porque não foi liberado nenhum tostão para os municípios pernambucanos.

“Vim de muito longe, de bolsos vazios e vou voltar do mesmo jeito”, se queixou o prefeito de Petrolândia, do PR, sigla que integra a base de sustentação da presidente Dilma Rousseff (PT) no Congresso Nacional.

No mesmo tom, o prefeito de Pesqueira, Evandro Chacón (PSB), disse que, já que não pôde liberar recurso algum para os municípios, era para o Governo Federal ter colocado em discussão pontos importantes, como o aumento do FPM em 2% e os programas que pudessem resultar em convênios para cidades que estão com dificuldades de fazer parcerias com a União por conta da inadimplência. “Não vim iludido, já sabia que não iria haver nenhum gesto do governo em relação à liberação de recursos”, disse.

Na reunião que o governador Eduardo Campos realizou, todos os municípios pernambucanos receberam uma cota do Fundo Estadual de Desenvolvimento e Apoio aos Municípios (FEM), criado pelo governo estadual para socorrer gestões endividadas. No ato de hoje, o que se viu em Gravatá foi uma prestação de contas sobre o que o Governo Federal está fazendo no Nordeste e, em particular, em Pernambuco.

“O que vimos aqui não nos agradou; os programas foram os mesmos. Estamos em crise, sem condições ou com dificuldade para pagar o décimo terceiro salário. Do jeito que está, ou como foi conduzida essa reunião, não agradou a ninguém”, afirmou o presidente da Associação Municipalista de Pernambuco, José Patriota (PSB).


Chororô– O que não faltou, ontem, na reunião de Gravatá foi choro. Da ministra Ideli Salvatti, bastante traumatizada com a morte do governador de Sergipe, Marcelo Déda (PT), e dos prefeitos, por não terem visto a cor do dinheiro de Dilma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário