terça-feira, 3 de julho de 2012

Sivaldo Albino desde ontem vem sendo destaque nos principais blogs de Garanhuns!

Blog do Roberto Almeida




TERÇA-FEIRA, 3 DE JULHO DE 2012

SIVALDO E JOÃO GUIDO FECHAM COM SILVINO


O vereador Sivaldo Albino (PPS) e o engenheiro João Guido (PRTB), anunciaram hoje que vão apoiar a candidatura de Silvino Andrade (PSDB) à prefeitura de Garanhuns. Os dois reforçam o palanque do tucano, que já tem na coligação o PDT de Luiz Carlos de Oliveira, o PMN de Álvaro Fernandes, o PSC e o PC do B.

  “Fechei com Silvino porque acredito ser ele o melhor para Garanhuns. Trata-se de um político experiente, que entende como poucos como funciona a maquina pública e que certamente colocará Garanhuns no caminho do desenvolvimento”, justificou Sivaldo Albino.

O vereador sempre foi ligado politicamente a Silvino e foi líder do seu governo na Câmara. João Guido foi secretário nas duas gestões do ex-prefeito. O engenheiro disputou a eleição de deputado federal, em 2010, obtendo aproximadamente 8.500 votos em Garanhuns. Já Sivaldo, como candidato a estadual, somou perto de 9 mil votos no município. (Na foto o engenheiro e ex-secretário João Guido).



Blog do Ronaldo Cesar


TERÇA-FEIRA, 3 DE JULHO DE 2012

Sivaldo fecha com Silvino e traz junto PMN e PPS




Assediado por praticamente todos os candidatos a Prefeito de Garanhuns, o vereador Sivaldo Albino (PPS) fechou com Silvino Duarte e estará lado a lado com o candidato do PSDB rumo a Prefeitura de Garanhuns.

         “Fechei com Silvino porque acredito ser ele o melhor para Garanhuns. Trata-se de um político experiente, que entende como poucos como funciona a maquina pública e que certamente colocará Garanhuns no caminho do desenvolvimento”, argumentou Sivaldo Albino.
         Além de Sivaldo, a candidatura de Silvino também recebe o reforço de pessoas com destaque na sociedade local, como os empresários Hélder Carvalho, Reinaldo Barros e Álvaro Fernandes e o professor Antônio Vilela, bem como de 13 candidatos a Vereador, que integram a coligação PPS/PMN, partidos que marcham juntos com Albino. A chegada de Sivaldo foi comemorada pelos partidários de Silvino, haja vista que nas últimas eleições para Deputado Estadual, Sivaldo conquistou cerca de 12 mil votos, sendo quase 9 mil desses, em Garanhuns.
         PPS e PMN se juntam as legendas PSDB, PDT, PSC e PC do B e formam a frente de partidos pró-Silvino Duarte.



Blog do Roberto Almeida

SEGUNDA-FEIRA, 2 DE JULHO DE 2012
O DILEMA DO VEREADOR SIVALDO ALBINO




Sivaldo Albino é um bom quadro da política local. Vereador de três mandatos, presidente do Legislativo que se destacou sendo o principal responsável pelo novo prédio da Casa Raimundo de Moraes, de há muito que o líder do PPS sonha em fazer voos mais altos em Garanhuns, dentro da política. Candidato a deputado estadual, dois anos atrás, sem muita estrutura, Sivaldo conseguiu mais de 8 mil votos.

Apesar desse potencial, tem sido preterido pelos caciques da política municipal.  A prova é que o vereador este ano ficou fora novamente das chapas majoritárias, apesar de aparecer bem em todas as pesquisas como um dos melhores nomes para ser vice,  seja de Silvino, Zé da Luz ou Izaías.

Mesmo como candidato a prefeito sempre apareceu bem, com mais de 10% das intenções de voto, muito próximo do que conseguiu a ex-primeira dama Aurora Cristina enquanto seu nome esteve em exposição.

Agora Sivaldo Albino tem de decidir seu futuro. Se vai continuar sendo coadjuvante dos velhos líderes ou se dá uma virada em sua vida pensando grande com relação a 2014.

Se ficar onde está, vai ter de dividir palanque com o prefeito Luiz Carlos a quem criticou severamente nos últimos anos, sendo o principal responsável pelo caso da ponte de Miracica, que tanta repercussão causou na cidade.

Caso opte por uma outra alternativa – Zé da Luz ou Izaías -, começará a pisar num outro terreno, correrá riscos, mas terá uma oportunidade de desenvolver seu potencial e talvez representar Garanhuns em outras tribunas.

Não é uma decisão fácil, mas terá de ser tomada. E seja qual for deve ser respeitada. O vereador, que já provou ter feeling político, certamente sabe que não se vai muito longe sem decisões ousadas e coragem para enfrentar os perigos inerentes à atividade pública.

Neste momento, Sivaldo Albino está sendo assediado por muitos, a começar pelos principais candidatos. Mas cabe a ele decidir sozinho o que é melhor para si e principalmente para Garanhuns.







Nenhum comentário:

Postar um comentário