sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

MARCOS CARDOSO TEM PROGRAMA MUTILADO E VAI LANÇAR UM BLOG

Blog Roberto Almeida


Secretaria do Povo, sequência da Manhã Total, na Rádio Marano, foi cortada do programa. O radialista Marcos Cardoso comunicou a decisão a seus ouvintes e leitores, através do facebook, justificando que a mudança aconteceu “por motivos superiores”. Para compensar a perda do espaço, aberto à população de Garanhuns para fazer suas reclamações sobre os problemas da cidade, Marcos resolveu criar um blog, que deverá estar no ar na próxima segunda-feira. “Espero contar com vocês, denunciando o que estiver errado na sua rua, no seu bairro ou na sua cidade”, escreveu o radialista.

Cardoso não explicitou os reais motivos de a sequência ser retirada do programa, gerando as mais diversas especulações. Até o momento deste post, 39 pessoas comentaram a informação, todos se solidarizando com o profissional de comunicação garanhuense. A maioria anunciou que pretende acompanhar o trabalho de Marcos pela internet.

Um dos que comentaram a mudança no Manhã Total foi José Godoi da Costa. “Nossa, tava incomodando, né? Péssima a decisão da Marano”, desabafou. Sérgio Carvalho foi na mesma linha, cutucando: “Meu querido não se preocupe, estaremos com você onde você estiver. Quem vai perder com isso são os covardes e a Rádio Marano”. O bancário Genaldo Barros perguntou se tinha começado a censura.

“Acredito que com essa decisão o povo de Garanhuns sai perdendo. Pois diante dos absurdos que ocorrem no dia a dia esse programa só tem contribuído para que as pessoas possam cobrar as ações prometidas em palanques ou até mesmo lembrando aos políticos da nossa região e da cidade como é importante o meio de comunicação para aqueles que não podem ter acesso direto na solução dos seus problemas. É Lamentável. Garanhuns a Cidade do já teve... está voltando. É uma pena mesmo”, escreveu Christiane Mery Ribeiro.

Outra que se posicionou foi Verônica Moura. “É uma pena, pois é um programa que faz ouvir a voz de todos os cidadãos garanhuenses, principalmente os menos favorecidos. Mas, será um prazer incomensurável participar e divulgar seu blog, pois você é um dos poucos profissionais da imprensa que tem total credibilidade. Estamos com você. Conte conosco sempre. E, para aqueles que estão tão incomodados com a verdade, se preparem pois ninguém detém a vontade de Deus, que é a vontade do povo”, opinou.

“Qualquer dia vão querer tirar do ar também o Radiola de Ficha e colocar um programa de bajulação no lugar”, protestou alguém que escreveu no face pelo Sindec Garanhuns, considerando que ainda vivemos numa “cidade provinciana.

Marcos Cardoso trabalhou na Rádio Jornal de Garanhuns e teve problemas na emissora por mais de uma vez, por questões políticas. Uma vez foi demitido e correu a versão na cidade que sua “cabeça” tinha sido pedida pelo então prefeito Silvino Duarte. De outra feita divulgou no ar o texto de um panfleto anônimo que atingia a honra do governador Jarbas Vasconcelos. Voltou a ter problemas.

Na Marano sempre fez o seu programa com liberdade e não se tem notícia de interferência da direção da emissora na condução do Manhã Total. Essa possivelmente foi a primeira vez que interferiram no programa de rádio, um dos mais ouvidos da cidade.

O radialista já foi muito amigo do atual prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, mas depois se desentenderam e o profissional nos últimos tempos tem fustigado o político. Alguns acham que ele está levando as questões para o campo pessoal. Na fase de pré-campanha Marcos Cardoso ficou com Antônio João Dourado e quando este desistiu e se uniu ao PTB o comunicador preferiu se distanciar da política do município.

Marcos foi candidato a vereador no município, em 2004, pelo DEM, apoiando Givaldo Calado e Jorge Branco. Este último, que foi o vice na chapa, é filho do ex-deputado federal José Tinoco e dirigia a Marano na época. O radialista teve pouco mais de 200 votos e ficou fora da Câmara, que naquele ano elegeu uma bancada formada mais por representantes dos distritos e zona rural.

Um comentário:

  1. Armando Torres de Barros30 de janeiro de 2013 às 18:38

    Quem tem culpa? Quem Perde? Quem Tá Com Medo? Perguntas que não querem responder.

    ResponderExcluir