quinta-feira, 22 de novembro de 2012

A EXPANSÃO DO GRUPO FERREIRA COSTA

BLOG DO ROBERTO ALMEIDA






Tudo começou em Garanhuns, em 1884, com o imigrante português João Ferreira da Costa. Juntamente com os irmãos, ele fundou um armazém, que prosperou ao longo do tempo e hoje é uma das maiores lojas de departamento de Pernambuco e do Nordeste, localizada na Avenida Santo Antônio, centro da cidade.

O grupo Ferreira Costa, à frente os netos dos pioneiros português, se expande cada vez mais, conquistando capitais como Salvador e Recife.

Na capital pernambucana, nesta quarta-feira, inaugurou mais uma loja, já considerada “o maior home center do Nordeste”. Fica no bairro da Tamarineira, numa área de 60 mil metros quadrados, gerando já no primeiro momento 800 empregos diretos.

O empreendimento tem localização estratégica, devendo atrair especialmente os moradores de bairros como Graças, Aflitos, Torre, Casa Amarela, Parnamirim, Casa Forte, além de diferentes regiões do Recife.

Uma das boas ideias, no novo Home Center Ferreira Costa, é que a contratação de funcionários foi feita entre moradores dos bairros citados. Facilita a vida dessas pessoas e evita maiores problemas no tráfego.

Outra novidade da mega loja é que a iluminação é natural, a água e o lixo são reutilizáveis. O prefeito eleito de Recife, Geraldo Júlio, presente a inauguração, disse que os Ferreira Costa são um exemplo para o empreendedorismo pernambucano.

Pode-se dizer o que disser dos Ferreira Costa, que começaram com um pequeno comércio em Garanhuns. Não se pode negar, contudo, a imensa vocação comercial que começou com o português João e continua hoje através de Ciro, André e outros da família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário