segunda-feira, 7 de abril de 2014

Lyra: Campos se consolidou como um dos maiores governadores da história

Folha PE

Dando sinais de que teria superado os desencontros com o ex-governador Eduardo Campos (PSB) durante o processo que resultou na indicação de Paulo Câmara (PSB) para a disputa sucessória estadual, o governador João Lyra Neto (PSB) fez questão de exaltar o legado deixado pelo antecessor, frisando que ele se consolidou como um dos maiores governadores da história.
Em seu discurso, João Lyra afirmou que Eduardo tem uma visão de mundo diferenciada em relação à maioria das pessoas. O que, para o novo governador, o permite alçar salto mais alto – a luta pela conquista da Presidência da República no pleito que se avizinha.
João Lyra citou bandeiras empunhadas pelo antecessor, com destaque para a revisão do atual pacto federativo. Eduardo Campos tem empreendido uma sequência de críticas ao formato de distribuição entre os entes da federação do chamado bolo tributário, sobretudo pela alta concentração nos cofres da União.
O governador disse para Campos seguir o seu caminho, garantindo que estará no Palácio do Campo das Princesas para ajudar o correligionário.
O novo comandante do Palácio do Campo das Princesas tem se esforçado para afastar a imagem de insatisfação que lhe recaiu após ter sido preterido da sucessão estadual. João Lyra Neto chegou a confirmar que não tinha gostado da escolha feita por Eduardo, incluindo o fato de não ter participado das discussões, e colocando isso como algo natural do processo.
Ainda no seu discurso de posse, na última sexta-feira (4), João Lyra destacou, em mais de uma oportunidade, que a sua ligação com Eduardo Campos não era algo transitório, lembrando que essa relação nasceu há muitos anos quando o seu pai – o falecido João Lyra Filho – e Miguel Arraes (1916 – 2005) deram início a Frente Popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário