terça-feira, 22 de abril de 2014

Datafolha: Entre os eleitores que os conhecem- Eduardo Campos 28%, Dilma 26% e Aécio 24%

Blog da Folha

 

Segundo a mais recente pesquisa Datafolha, realizada entre os dias 2 e 3 de abril, o número de eleitores que afirmaram conhecer “bem” ou “um pouco” os principais pré-candidatos à Presidência da República – Dilma Rousseff (PT), Eduardo Campos (PSB) e Aécio Neves (PSDB) ainda é muito pequeno, apenas 17%. As informações foram publicadas na Folha de São Paulo desta segunda-feira (21).

Levando em consideração apenas esses 17%, a pesquisa Datafolha revela um dado interessante. O cenário muda completamente e Eduardo Campos, que na pesquisa geral aparece com 10%, lidera com 28% apenas com eleitores que conhecem os três principais candidatos. Dilma vem em segundo com 26% e Aécio em terceiro com 24%.

É importante citar que neste cenário, a margem de erro sobre de dois para cinco por cento, o que confirma teoricamente um empate técnico entre os três principais pré-candidatos.

De acordo com o diretor-geral do Datafolha, Mauro Paulino, os eleitores que conhecem os três pré-candidatos são os que mais acessam o noticiário, mais escolarizados e de renda mais alta.

2º TURNO

Numa simulação de segundo turno entre esses 17%, Eduardo Campos e Aécio Neves vencem Dilma com folga.

Numa eventual disputa entre Dilma e Aécio, o mineiro venceria com 47%x31%. Eduardo também sairia vitorioso se fizesse o 2º turno com a petista – 48%x31%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário