quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Câmara aprova em Primeira votação Projeto que exclui o feriado 04 de Fevereiro




A Câmara aprovou em primeira votação por 10 votos a favor e dois contra o Projeto de Lei  nº 41/2013 de autoria do Chefe do Poder Executivo de Garanhuns Izaias Régis que dispõe sobre os feriados municipais, criando o Dia de Garanhuns a ser comemorado no 2º domingo de março e exclui o 04 de fevereiro que se comemora-se o aniversário da Cidade. 

Votaram a favor : Carla Albuquerque, Claudio Taveira, Gersinho Filho, Gil PM, Haroldo Vicente, Paulo Leal, Luzia da saúde , Nelma e Zaqueu.

Votaram contra: Alcindo Correia e Sivaldo Albino

Venho lutando para que a História de Garanhuns seja conhecimento de todos, a qual é de minha autoria a Lei 3861/2012 que inclui na grade curricular dos alunos da rede de ensino municipal a matéria “História de Garanhuns” para que todos possam ter conhecimento do nosso Município, mas a partir dessa nossa lei se for aprovada em segunda votação passaremos a ensinar a nossos estudantes que o aniversário de nossa cidade será sempre comemorado em datas diferentes, sempre no segundo domingo de março, criando assim uma falta de identidade com a nossa história.

Um dos pontos que o Prefeito Izaias Régis e alguns vereadores vem defendendo a extinção do Feriado é que o mesmo causa prejuízo financeiro ao comércio de Garanhuns. Temos debatido ao longo de toda essa discussão de que não é apenas um feriado que vai deixar a classe empresarial do comercio mais pobre ou mais rica, muito menos resolver o problema de desemprego que atinge tanto os garanhuenses. Outro fato é que com a exclusão desse feriado, O Prefeito e os vereadores tiraram a folga do feriado ou um extra que os trabalhadores teriam direito caso fossem trabalhar no então feriado de 04 de fevereiro.

É lamentável que os companheiros vereadores tenham mudado de posição após o jantar com o Prefeito na ultima segunda feira (11/11/2013) e aprovado essa lei que irá acabar com a identidade do nosso Município.

Realmente hoje na Câmara de Garanhuns não tem independência, alguns vereadores se curvam ao desejo do Prefeito Izaias Regis e esquecem que foram eleitos para legislar e fiscalizar, além de defender os interesses do povo que é quem elege todos nós!

Quero parabenizar o companheiro Alcindo Correia por não ceder as pressões e cumprir sua palavra mantendo o voto contrário a esse absurdo que foi vivenciado nesta quarta feira no Plenário da Câmara Municipal de Garanhuns!  

Vereador do LATIM, VEREAR, que significa:
“Zelar pelo sossego e bem estar dos Municípes”
E não para atender aos caprichos do Prefeito Izaias Regis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário