quarta-feira, 17 de junho de 2015

Acabei de Votar Contra a Ideologia de Gênero nas Unidades de Ensino do Nosso Município


A Câmara Municipal de Garanhuns aprovou nesta manhã projeto de Lei nº 027/2015 de Autoria do Chefe do Poder Executivo em primeira votação o Plano Municipal de Educação – PME que é um documento com diretrizes para política públicas de educação para os próximos dez anos.

Dentre as diretrizes do PME está a erradicação do analfabetismo, superação das desigualdades educacionais, melhor qualidade de educação, promoção do Princípio da gestão democrática entre outras.

Um ponto polêmico foi a questão da Ideologia de Gênero incluída na meta 2.7 durante a Conferência Municipal de Educação realizada no último dia  11 de junho de 2015. A meta 2.7 tinha como metas “implementar ações de pesquisas, desenvolvimento e construção de matérias didático pedagógicos, inclusive dos próprios estudantes, que respeitem, valorizem e promovam a diversidade a fim de subsidiar práticas pedagógicas adequadas a educação especial, educação do campo e para as relações etnicorraciais e de gênero.

Durante a reunião das Comissões realizada ontem 16 de junho de 2015 ficou acertado entre os vereadores, inclusive também com minha manifestação contrária, que fosse retirado do item 2.7 a palavra diversidade e gênero, excluindo da meta do PME a questão ideologia de gênero, tema muito debatido durante os últimos dias e que poderia causar muitos transtornos as famílias garanhuense.

Sou contra toda e qualquer manifestação que venha a interferir no conceito da família cristã, principalmente a tentativa de promover nas unidades de ensino a ideologia de gênero.   

Quero aqui parabenizar todos os companheiros da Câmara Municipal de Garanhuns por juntos retirarmos e rejeitarmos esta preposição (Ideologia de Gênero)

Sivaldo Albino

Vereador 

Nenhum comentário:

Postar um comentário