sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Sivaldo Albino está atendo ao Concurso Público


Tenho acompanhado a questão que cerca o Concurso Público, inclusive tenho cobrado na Câmara este assunto! É fato que o pré edital divulgado pela Prefeitura de Garanhuns é um absurdo, porque não condiz com a real necessidade da Administração. O blogueiro Carlos Eugênio  fez um levantamento perfeito, ao demonstrar que os cargos com maior números de contratados não estão previstos no edital, fato que causa estranheza.   
O Ministério Público tem buscado cobrar a realização do Concurso Público, inclusive celebrando um Termo de Compromisso a Ajuste de Conduta com o chefe do Poder Executivo Municipal no intuito de no prazo de 120 dias a Prefeitura de Garanhuns possa enfim realizar o concurso e substituir os contratados por funcionários efetivos.
É um absurdo que uma Prefeitura que possui quase 1200 contratados, querer fazer apenas concurso para 127 postulantes.
 O município vem há mais de um ano protelando esta questão, dando a entender, que só vai realizar o concurso devido à exigência legal, representada pelo Ministério Público, e que mesmo assim, tenta fazê-lo para um número mínimo, que possa dar uma satisfação à justiça.
O correto é que a Prefeitura faça esse concurso para no mínimo 50% dos contratados, o que representaria cerca de 650 vagas para os concursados.
Vale lembrar que além dos contratados, a Prefeitura de Garanhuns possui mais de 300 cargos comissionados.
            É necessário que nós Vereadores possamos bater de frente com essa questão, e podermos juntos a Ministério Público cobrar da administração a elevar esses números de vagas. Irei tentar esta semana uma audiência com o Promotor da Cidadania Dr. Domingos Sávio para  juntos com os companheiros Vereadores nos unirmos e cobrarmos o cumprimento desse TAC por parte da atual Gestão.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário