sexta-feira, 11 de março de 2011

Jungmann é cogitado para compor chapa do PSDB a prefeitura de Recife

Jornal do Comércio


De olho na sucessão municipal, o PSDB estreou em pleno Carnaval, suas inserções partidárias, estrelando o deputado federal Bruno Araújo como protagonista. O detalhe é que o PSDB de Sérgio Guerra dedica todos os seus 5 minutos de programa à imagem de Araújo. É o começo de um “teste” para 2012.
 
Na inserção, o deputado falou sobre mobilidade urbana, voltada para o Recife e Região Metropolitana, e sobre desenvolvimento para o interior do Estado.
 
Reeleito para o segundo mandato, Araújo obteve 121.383 mil votos, sendo 6.458 no Recife. O deputado desconversa sobre ser uma opção dos tucanos para a PCR no ano que vem. Mas destaca: “A orientação nacional do PSDB é ter candidaturas próprias nos centros urbanos”.
 
Presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra já declarou que “só há dois cenários para o PSDB examinar no Recife”. Ou ter candidato próprio ou aliar-se ao PPS e apoiar um nome da legenda, que seria o do ex-deputado Raul Jungmann. 

O PSDB personalizou as inserções. O próximo a ter os 5 minutos só para ele será o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes, cuja propaganda vai ao ar dia 20 de abril. Também prefeiturável, o deputado federal Raul Henry (PMDB) diz estar “afiado e animado” para a disputa. Ele deverá ocupar boa parte do tempo dos peemedebistas, cujas primeiras inserções serão exibidas nos dias 13 e 15 de abril. “Ainda não discutimos uma estratégia, mas com certeza nomes do partido que disputarão (em 2012) terão mais atenção”, adiantou Henry, que se reelegeu com 90.106 mil votos, dos quais 38.900 no Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário