sexta-feira, 25 de março de 2011

Duas semanas após o tremor, número de mortos no Japão ultrapassa 10 mil


R7.com

O número de mortos pelo terremoto e posterior tsunami que atingiram o Japão foi atualizado nesta sexta-feira (25) para 10.035, enquanto o de desaparecidos subiu a 17.443, de acordo com o último boletim da polícia japonesa.
Duas semanas depois do terremoto de 9 graus no litoral nordeste do Japão, o pior desastre natural no país após a Segunda Guerra Mundial, 250 mil pessoas que foram evacuadas de seus lares permanecem em 1.900 abrigos temporários disponibilizados pelo Governo.
O inesperado frio registrado na região nordeste do Japão, com temperaturas abaixo de zero na madrugada desta sexta - apesar de já ser primavera no Hemisfério Norte - complica a situação dos desabrigados. Segundo os números oficiais, em Miyagi houve 6.097 mortos, além de 3.025 em Iwate e 855 em Fukushima, enquanto os desaparecidos são contados aos milhares nessas três províncias, as mais devastadas.
De acordo com os dados da Polícia japonesa, há pelo menos 18 mil casas destruídas e 130 mil edifícios danificados, sobretudo nas áreas litorâneas do nordeste.


Nenhum comentário:

Postar um comentário