quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

O PSB não seria problema para José Serra

Escrito por Inaldo sampaio

Coluna da Folha de Pernambuco da quarta-feira, 24/02/10

Apesar do ódio que o deputado Ciro Gomes nutre por FHC e José Serra, o presidente do PSB, Eduardo Campos, relaciona-se bem com o PSDB. Conversa permanentemente com Sérgio Guerra e o líder da bancada na Assembleia Legislativa, Pedro Eurico, ambos egressos do seu partido, e tem uma boa relação com Serra e o governador de Minas Aécio Neves. Este último, aliás, deu de presente ao PSB a prefeitura de Belo Horizonte quando apoiou Márcio Lacerda na eleição de 2008.

O PSDB não tinha candidato a prefeito na capital mineira e Aécio se sujeitou a fazer um acordo com o PT para eleger um ex-colaborador de Ciro Gomes no Ministério da Integração Nacional. O PSB já era da base governista na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, assim como também o é na Assembléia Legislativa de São Paulo. Por isso, se Serra for eleito presidente a bancada federal do PSB não criará problema para o seu governo devido à afinidade que há entre os dois partidos.

PSDB e PSB também estão juntos na Paraíba onde o governador cassado, Cássio Cunha Lima, vai apoiar o prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho, para o governo estadual, em troca do apoio dele à sua candidatura ao Senado. É um presente só comparável ao que a secção tucana do Paraná deu anteontem ao PSB: a prefeitura de Curitiba. Pois com a renúncia no próximo mês de abril do prefeito Beto Richa para se candidatar a governador, a prefeitura cairá nas mãos do socialista Luciano Ducci.

Um comentário:

  1. As afinidades em época de eleição se tornam mais "vibrantes" e as vezes mais "oportunas".

    ResponderExcluir