Pré-candidata do PV à Presidência, a senadora Marina Silva (PV-AC) provocou ontem seus adversários e questionou se todos os partidos envolvidos em escândalos de corrupção farão um 'pacto de silêncio' na campanha. 'Agora tem o erro do PT, do PSDB e dos Democratas. O que se vai fazer? Um pacto de silêncio? Ou vamos aperfeiçoar as instituições?', disse, após participar do programa Show da Gente, do cantor Netinho, no estúdio do SBT na capital.A provocação foi feita após uma pergunta sobre o retorno do tema mensalão do PT à campanha. Além de favorável ao financiamento público de campanha, Marina defendeu uma Constituinte exclusiva para realizar a reforma política e tirar os 'esqueletos do armário'.
A senadora acusou PT e PSDB de 'ressuscitarem' de forma artificial a dicotomia entre esquerda e direita. 'Pela primeira vez a direita, 'direitona', não tem candidato.' Segundo ela, os candidatos têm biografia na luta pela democracia. Devido à preocupação do PV com o desconhecimento de sua candidatura, Marina iniciou uma maratona em rádios e TVs.
(Informações da Folha de S.Paulo)
Quase impossível que Marina ganhe, já Dilma acaba de subir nas pesquisas. Mas é sempre bom uma candidata a mais isso é o símbolo da democracia.
ResponderExcluir