sexta-feira, 16 de abril de 2010

Sérgio Guerra diz que o PSDB não vai acabar com o Bolsa Família. Vamos ampliá-lo e aperfeiçoá-lo

Postado por Jamildo Melo

O senador Sérgio Guerra, presidente nacional do PSDB, em entrevista à TV UOL, sob o comando do jornalista Fernando Rodrigues, exibida na manhã de hoje (15/04), afirmou que o partido não pretende acabar com o Bolsa Família. Muito pelo contrário, aperfeiçoá-lo e ampliá-lo ainda mais. Além disso, Guerra fez avaliação da sucessão presidencial, da pré-candidata do PT, Dilma Roussef, sobre a vice na chapa do PSDB à presidência, campanha em Pernambuco e futuro político.

“O discurso de que o PSDB quer acabar é mentira, demagogia. Aqui no Brasil, este tipo de programa para o desenvolvimento sustentável começou no governo do Fernando Henrique Cardoso, a dona Ruth, inclusive, teve um papel muito importante nisto”, disse Guerra, completando “O mérito de Lula foi ampliá-lo e nós faríamos a mesma coisa, potencializaríamos o programa. É terrorismo puro afirmar que o PSDB acabaria com o programa. Mas nós estamos combatendo isso”.

Para Sérgio Guerra, o discurso da base governista, de uma forma geral, já está batido, como a questão das privatizações e a “separação de classes no país”. “O que tinha que ser privatizado, já foi. O governo continua com essa conversa porque favorece a eles. É a mesma coisa de dizer que vamos acabar com o Bolsa”, contou “Essa coisa de dizer que eles são do povo, nós dos ricos, eles dos trabalhadores, nós da elite... Uma velha conversa que não tem pé. Muito menos começo”, afirmou.

Sobre Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à presidência, o senador disse que ela não tem história, não tem currículo e não convence ninguém. “Tudo o que Dilma pode dizer é que o Lula”, falou. “Ela não tem nenhum tipo de preparação, desconhecimento total das pessoas, da política, dos problemas. Ela nunca liderou nada. Não pode pensar que vai governar o país e que isso vai dar certo”, disse.
 

Um comentário:

  1. No mínimo contraditório já que foi o Próprio senador que resolveu acabar com o Bolsa família. Que plataforma é essa que afirma uma coisa e log depois volta a atrás para não se prejudicar. É necessário ter um posição fixa sobre o que o PSDB quer para o país.

    ResponderExcluir