domingo, 2 de maio de 2010

ESPORTES: FINAIS DOS ESTADUAIS

PERNAMBUCANO

Náutico permite reação do Sport, mas vence e fica em vantagem na decisão

Timbu vencia nos Aflitos por 3 a 0 até os 22 do segundo tempo. Vitória por 3 a 2 dá ao time a condição de poder empatar na quarta, na Ilha do Retiro

O Náutico deu um passo importante rumo ao título e à quebra da hegemonia do Sport no Campeonato Pernambucano, que luta pelo penta. Mas esse passo poderia ter sido mais largo. Depois de estar vencendo por 3 a 0 até os 22 minutos do segundo tempo, neste domingo, no estádio dos Aflitos, o Timbu permitiu a reação do Leão e venceu por 3 a 2, ficando em vantagem na decisão. Agora, o time alvirrubro pode até empatar na quarta-feira, na Ilha do Retiro, para ficar com a taça.


GAÚCHO

Derrota de campeão: Grêmio perde em casa, mas conquista o Gauchão

Doce derrota. Pouco importa que o Grêmio tenha perdido o Gre-Nal deste domingo, no Olímpico, por 1 a 0. Gremista algum vai dar importância a um simples placar diante da certeza que ninguém vai conseguir apagar: o Tricolor, com humildade e futebol, bom de pé, cabeça e coração, é o grande campeão gaúcho de 2010.

O Grêmio fez valer o resultado do primeiro jogo, no domingo passado, a vitória por 2 a 0 no Beira-Rio. Em casa, diante da torcida, levou 1 a 0 do Inter, com gol de Giuliano. E foi campeão mesmo assim, quebrando um jejum que incomodava a torcida azul desde 2007. O Rio Grande do Sul pertence ao Grêmio pela 36ª vez. O Colorado segue na frente no histórico estadual, com 39 conquistas.
 
BAIANO
 
Vitória perde para o Bahia, mas chega ao seu oitavo título estadual na década
 
A melhor fase do Vitória em comparação com o maior rival, o Bahia, foi comprovada mais uma vez neste domingo, no Barradão, onde o Leão conquistou seu 26º título do Campeonato Baiano mesmo perdendo por 2 a 1 para o Tricolor. No primeiro jogo da final, o time rubro-negro venceu por 1 a 0 e podia até perder por um gol de diferença, já que teve a melhor campanha na primeira fase. Elkeson marcou o gol dos campeões, enquanto Rodrigo Gral e Lima deram a inútil vitória aos rivais.

O Vitória chega assim ao seu oitavo título estadual nesta década (os outros foram em 00, 03, 04, 05, 07, 08 e 09), deixando o clube como recordista do país, ao lado do Fortaleza. O Bahia, campeão em 43 oportunidades, não vence a competição desde 2001. Além disso, esta foi a quarta conquista seguida do Rubro-Negro tendo o Tricolor como vice.

MINEIRO

Atlético-MG derrota o Ipatinga e conquista título do Campeonato Mineiro pela 40ª vez


Foi um domingo para atleticano nenhum botar defeito. Com gols de Diego Tardelli e Marques, ambos no segundo tempo, o Atlético-MG venceu o Ipatinga por 2 a 0, no Mineirão, e conquistou o título do Campeonato Mineiro pela 40ª vez, abrindo cinco taças de vantagem em relação ao rival Cruzeiro. O Tigre lutou, marcou forte, atacou, mas não conseguiu vencer o seu segundo Estadual - o primeiro foi em 2005.

CATARINENSE

Avaí confirma favoritismo, vence Joinville e é bicampeão catarinense

O Avaí não tinha Sávio nem Vandinho, mas nem precisou de seus principais jogadores para confirmar seu favoritismo e ser bicampeão do Campeonato Catarinense na tarde deste domingo. Os substitutos Davi e Roberto fizeram sua parte e, com um gol de cada, o Leão venceu o Joinville por 2 a 0 na Ressacada.

 
 
CEARENSE

Nos pênaltis, Fortaleza conquista o tetracampeonato estadual sobre o Ceará

Emoção, pressão, pênaltis: numa final de arrepiar, o Fortaleza bateu o Ceará por 3 a 1 na decisão por penalidades máximas e chegou à incrível marca de oito títulos estaduais nos últimos dez anos, sendo o quarto consecutivo. O clube tricolor é, ao lado do Vitória (BA), o maior campeão estadual da década. E, com a conquista, o Fortaleza se iguala ao rival em número de títulos no estado: 39 para cada lado.

Depois de vencer o primeiro jogo das finais por 1 a 0, o Leão jogava pelo empate. Perdeu por 2 a 1 para o arquirrival nos 90 minutos, mas levou a melhor nos pênaltis e levantou a taça.

GOIANO

Atlético vence novamente o Santa Helena e é campeão goiano pela 11ª vez

O fantasma não apareceu! Jogando com o regulamento debaixo do braço e sem passar por sustos, o Atlético-GO é campeão estadual pela 11ª vez. Mesmo com a vantagem de poder perder por até três gols de diferença, o time do técnico Geninho venceu com autoridade o Santa Helena por 3 a 1, neste domingo, no estádio Pedro Romualdo Cabral, e comemorou o título goiano. Na primeira partida da final, o Rubro-negro já havia vencido por 4 a 0 o rival, que é conhecido como o Fantasma do Sudoeste.

PAULISTA

Sofrido: com oito jogadores, mas com Ganso em tarde mágica, Peixe é campeão

Foi sofrido. Muito sofrido. O 18º título paulista do Santos saiu a fórceps neste domingo, no Pacaembu. O time que deu show durante todo o Estadual teve de suar muito, mas confirmou o favoritismo e levantou o troféu após perder por 3 a 2 para o Santo André - mesmo placar da vitória santista no primeiro jogo. A vantagem de jogar por dois resultados iguais garantiu a conquista dos alvinegros, que terminaram a partida com oito jogadores em campo. Épico.

A marca de cem gols no ano foi atingida pelo time de Robinho, Neymar e, principalmente, Paulo Henrique Ganso - que foi um gigante na decisão e compensou, sozinho, a perda de Léo, Marquinhos e Brum, expulsos. Neymar marcou duas vezes para os santistas. Nunes, Alê e Branquinho fizeram para o Ramalhão, que, bravamente, caiu de pé.


Matérias de todos os campeões estaduais no site


Nenhum comentário:

Postar um comentário