sexta-feira, 4 de março de 2016

O DESCASO NA EDUCAÇÃO DE GARANHUNS CONTINUA


O descaso na Educação de Garanhuns continua, alunos e pais de alunos estão reclamando das péssimas condições nas em  Escolas do Município. Hoje informações de mães de alunos da Escola São Camilo (conforme vídeo abaixo) denunciaram que os alunos estavam saindo cedo por falta de merenda e ainda se queixam que não existe materiais de higiene e a água potável para  os alunos, segundo os pais de alunos eles tem que levar sua água de casa.  

Três anos e três meses da administração do Prefeito Izaias Regis e continuamos com os mesmos problemas, escolas não recuperadas, outras abandonadas, faltam merenda constantemente, material de higiene, material de expediente e outras coisas, num total desrespeito com a educação da nossa população.  

Além da falta de estrutura e condições para os alunos, o atual Prefeito tem desvalorizado os Professores e servidores da educação de Garanhuns, a exemplo o corte do abono educador, nunca houve nessa administração o rateio do FUNDEF, além de não promover o aumento linear e ameaçar que este ano não haverá aumento, fatos que mostram que não é a Educação que a gente quer!

Irei conversar com meus amigos companheiros da oposição para tomarmos uma atitude a esse respeito, não podemos deixar que essa situação continue, é necessário nesse momento uma  intervenção do Ministério Público e Tribunal de Contas para garantir que os recursos da Educação sejam aplicados com lisura e transparência e que o direito dos alunos de terem uma educação de qualidade prevaleça sobre os interesses da administração.

Sivaldo Albino

Vereador 


Nenhum comentário:

Postar um comentário