quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Prefeito Izaias Regis encaminha Projeto de Lei excluindo o Feriado de 04 de Fevereiro que comemora-se aniversário de Garanhuns


O Prefeito de Garanhuns Izaias Régis encaminhou Projeto de Lei nº 41/2013 que dispõe sobre os feriados municipais, criando o Dia de Garanhuns a ser comemorado no 2º domingo de março e exclui o 04 de fevereiro que se comemora-se aniversário da Cidade.
Em tese, Garanhuns que possui hoje 05 feriados sendo:
Feriado Civil: 04 de Fevereiro (Elevação de Garanhuns a categoria de Cidade)
Feriados religiosos: A sexta feira da paixão, o dia de Corpus Christi, o dia 13 de junho (Santo Antonio) e o dia 24 de Junho (Dia de São João)
Passará apenas a contar com quatro, sendo os religiosos, vista que o projeto encaminhado pelo Prefeito Izaias Regis exclui um feriado (04 de fevereiro), mas passando a comemorar no segundo domingo de março.
A Lei Nº 3699/2009 que tornou o 04 de Fevereiro Feriado Municipal que foi de minha autoria (Vereador Sivaldo Albino)  veio trazer de volta a auto estima dos cidadãos Garanhuenses ,  o direito de nossa população comemorar e relembrar um pouco da sua história. 
Não podemos perder nossa identidade, devemos sim procurar cada vez mais comemorar e cultivar a historia de nossa Cidade, Garanhuns não pode  comemorar a Elevação a categoria de Cidade no segundo domingo de março como prever o projeto, a cada ano cairá em uma data diferente, que identidade iremos ter?  Espero que meus companheiros não aprovem esse absurdo que ora querem fazer! 
O Projeto quer reconhecer o aniversário de Garanhuns em 10 de Março, mas a comemoração só será feita no segundo domingo de março, sem ter uma data exata como é hoje o 04 de Fevereiro. Veja a exemplo como ficará as próximas quatro datas caso o Projeto seja aprovado:
2014 – 09 de Março; 2015 – 08 de Março; 2016 – 13 de Março; 2017 – 12 de Março.
É bom ressaltar que esse projeto do Chefe do Poder Executivo tem total apoio e participação do Presidente da Câmara de Vereadores, Vereador Audalio Filho, que querem tirar um feriado dos nossos trabalhadores e comerciários.

Quero deixar claro que mais uma vez esse Vereador é contra a esse projeto que vai de encontro aos interesses dos Trabalhadores Garanhuenses.
Confira o Projeto:



Um comentário:

  1. os dias de fundação dos próprios municípios, o que configura-se em flagrante equívoco no interpretar da Lei.

    ResponderExcluir