Do R7.com
Um homem que afirma ter sido na infância vítima de abuso sexual de um padre apresentou nesta quarta-feira (30), em Los Angeles, uma ação judicial contra a ordem dos salesianos e o Vaticano.

O advogado da alegada vítima, Jeffrey R. Anderson, disse que seu cliente tem hoje 59 anos e qualificou o ato como de valentia.
- A ação apresentada esta manhã é um testemunho da valentia do sobrevivente e envolve o Vaticano, a ordem mundial Salesiana e as províncias da Sociedade Salesiana onde existiram casos de abuso sexual contra
Anderson destaca que as autoridades salesianas e o Vaticano foram cúmplices ao proteger o padre Titian Miani, transferido para seis paróquias em quatro países: Brasil, Itália, Estados Unidos e Canadá.
- Estas organizações estão envolvidas porque cada uma permitiu a este delinquente, o padre Jim Miani, percorrer escolas e paróquias abusando de crianças. Isto foi permitido por seus superiores da ordem e até pelo Vaticano, por membros do Vaticano.
Na última segunda-feira (28), a Suprema Corte dos Estados Unidos decidiu não se pronunciar sobre a imunidade do Vaticano em um caso de pedofilia envolvendo padre, o que abre caminho para o Estado católico ser responsabilizado civilmente por atos cometidos por seus sacerdotes nos EUA.
A recusa dos nove magistrados do Supremo significa que a decisão de um tribunal de alçada é definitiva. Com isto, a justiça americana terá jurisprudência para examinar a qualidade de "empregador" do Vaticano em relação ao padre em questão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário