Pré-candidata do PV se encontrou com blogueiros em SP nesta segunda.
Ela afirma que tentará fazer campanha com 'muitos contribuindo com pouco'.
Eduardo Acquarone
Da TV Globo, em São Paulo

“Temos um compromisso com a transparência de dados e tudo estará disponibilizado”, disse Marina, ao ressaltar a importância da internet em sua campanha. Mas logo ela acrescentou não saber com que velocidade os dados de financiamento de campanha serão disponibilizados para o público.
"Queremos que a campanha inaugure o muitos contribuindo com pouco, ao contrário do poucos contribuindo com muito", disse a senadora e ex-ministra do Meio Ambiente.
Marina disse que, quando era ministra, criou o Deter (sistema de detecção de desmatamento em tempo real na Amazônia e base do projeto Globo Amazônia, do G1) e que ideias parecidas podem ser usadas para dar mais transparência para outras políticas públicas.
Cerca de 30 blogueiros, jornalistas, ativistas e empreendedores foram convidados pela assessoria da ex-senadora para uma conversa de cerca de 90 minutos no comitê que sedia a campanha, na Vila Madalena, bairro da Zona Oeste de São Paulo.
Em clima de bate-papo, Marina Silva e o pré-candidato a vice-presidente, o empresário Guilherme Leal, responderam a perguntas variadas no meio de um galpão pintado primordialmente de verde.
A conversa foi imediamente transmitida para a Internet com audiência anunciada de 2 mil pessoas. No twitter, a repercussão, como de costume, foi instantânea:
Matéria completa no site
Marina já consegui 202 mil de doações pela internet o que vai marcar sua campanha já que na TV ela não terá muito tempo.
ResponderExcluir