quarta-feira, 5 de maio de 2010

DENÚNCIA DO VEREADOR SIVALDO ALBINO SOBRE A PONTE DO SÍTIO BARAÚNAS TEM NOVO CAPÍTULO E NOVAS PROVAS

Depois de repercutir na TV Jornal, TV Asa Branca e nas emissoras de Rádio da Cidade, repercuti também nos blogs de Garanhuns.

Veja matérias abaixo

A BOMBA ESTOUROU NA TV JORNAL
Matéria do Blog do Roberto Almeida

No dia 22 de abril passado, baseado em informações de uma fonte segura, noticiei neste blog que uma bomba iria estourar nos meios políticos. A matéria trouxe muitos detalhes, como a existência de um DVD comprometedor para alguns funcionários municipais, a decisão de um ex-secretário em abrir o jogo porque a justiça lhe ofereceu delação premiada e o dado de que o Ministério Público e uma emissora de TV já estavam de posse dessas "provas" todas, relacionadas com o caso da ponte do Sítio Baraúnas, na zona rural de Garanhuns.

Hoje as nossas informações foram todas confirmadas e a bomba estourou numa reportagem da TV Jornal, que deve ter sido assistida por muita gente em Garanhuns já que a emissora fez chamada da matéria desde o meio dia. O ex-secretário Eusébio, que aceitou a delação premiada, também deu entrevista ao canal de Caruaru, assim como uma exibição do citado DVD compromete muito o atual Secretário de Administração, Wellington Medeiros. Por fim, a televisão anunciou que nesta quarta voltará ao assunto, com a repercussão do caso junto a populares e entrevista do promotor Alexandre.

Não interessa aqui, de maneira nenhuma, jogar veneno contra ninguém. São apenas fatos que não podem ser omitidos nem censurados. Tenho mais de 30 anos de prática de jornalismo e se não consegui ganhar dinheiro na profissão, resta o consolo de que conquistei pelo menos credibilidade.

Gostaria ainda de assegurar aos leitores que as informações que obtive em primeira mão não foram passada pelo jornalista Fernando Rodolfo, nem pelo promotor Alexandre. Os dois eu não vejo e nem tenho nenhum contato há um bom tempo. Mas foi uma fonte altamente confiável (tanto que tudo se confirmou) que já me pediu mais de uma vez para ser preservada, o que é um direito dessa pessoa.

http://www.robertoalmeidacsc.blogspot.com/
 
 
Caso da Ponte agita a cidade
Eita Ponte Danada!
Matéria publicada no Blog do Calvino
 
Há um ditado que onde há fumaça, há fogo. Alguns blogs anunciaram que algo estava para acontecer em Garanhuns. Ninguém tinha anunciado com clareza porque os fatos deveriam ser verídicos. Sabia-se do DVD, da delação premiada e de muito mais, porém acredito que não existe perseguição política. Quando os fatos acontecem a imprensa divulga-os. Aconteceu, virou notícia. No dia de ontem, a TV Jornal do Commércio, filiada ao SBT, apresentou parte do DVD que mostra uma conversa telefônica comprometedora para a gestão administrativa municipal. Secretário e uma pessoa voluntária são apontados como mentores de um golpe aos cofres públicos.Isto foi mostrado para tudo mundo ver. Não é ameaçando a imprensa que se resolve o problema. Os fatos precisam ser elucidados de forma clara e transparente. O Jornal do SBT anuncia mais detalhes para hoje no Jornal das 13.30h. O Ministério público vem estudando as denuncias e a população está perplexa com relação ao caso da Ponte do município de Miracica. Sabe-se que mais água ainda irá rolar debaixo da ponte.

http://www.panoramagaranhuns.com.br/
 
 
Gravação mostra suposta conversa sobre desvio de recursos em Garanhuns
Ex-secretário confessou caso ao Ministério Público em troca de benefício


Matéria publicada no Blog do Wagner Marques

Após oito meses, o caso sobre o pagamento de R$ 18 mil feito pela Prefeitura de Garanhuns à empresa Construlins Construtora Ltda, ganha mais um capítulo. Um arquivo de áudio, entregue à TV Asa Branca, mostra uma suposta conversa entre Wellington Xavier, secretário de Administração do município, e Walfrido Júnior, proprietário da construtora que supostamente teria executado a obra. 

Na gravação, Walfrido pede a Wellington uma garantia de que o prefeito não vai ‘deixá-lo na mão’. O secretário diz que o prefeito vai colocar um advogado para defender o dono da construtora e os demais envolvidos no esquema de emissão de notas frias. O secretário Wellington Xavier ainda alerta o empresário para que ele não abra a boca e não ceda às pressões da imprensa.


http://www.agendagaranhuns.blogspot.com/
 
Ex-secretário confessou caso ao Ministério Público em troca de benefício
 
Matéria publica no site do Valdir Marino
 
Após oito meses, o caso sobre o pagamento de R$ 18 mil feito pela Prefeitura de Garanhuns à empresa Construlins Construtora Ltda, ganha mais um capítulo. Um arquivo de áudio, entregue à TV Asa Branca, mostra uma suposta conversa entre Wellington Xavier, secretário de Administração do município, e Walfrido Júnior, proprietário da construtora que supostamente teria executado a obra.

Na gravação, Walfrido pede a Wellington uma garantia de que o prefeito não vai ‘deixá-lo na mão’. O secretário diz que o prefeito vai colocar um advogado para defender o dono da construtora e os demais envolvidos no esquema de emissão de notas frias. O secretário Wellington Xavier ainda alerta o empresário para que ele não abra a boca e não ceda às pressões da imprensa.

A Ponte caiu...

Matéria publicada no blog da transparência

As tvs Asa Branca e Jornal, levaram ao ar agora a pouco nos seus noticiários os detalhes minuciosos e todo desvendamento de um dos maiores escãndalos do governo Luiz carlos de Oliveira. O resultado que vimos hoje nos noticiários nada tem a ver com os citados na SINDICÂNCIA interna promovida pela prefeitura, onde os principais responsáveis seriam os ex-secretários de obras e de finanças do município os srs. Euzébio e Acácio. Os elementos das reportagens levam a um nome que até então só se comentava nas rodas de conversas do meio politico, ao de "ANDRÉIA FABIANA", filha do prefeito Luiz carlos de Oliveira. Segundo o proprietário da empresa CONSTRULINS, o dinheiro da ponte do rio baraunas(Obra nunca realizada)foi diretamente repassado para Andreia. As equipes de tvs tentaram entrevistar o prefeito indo até a prefeitura e até em sua residência mas foi em vão. As Gravações em audio e vídeo mostradas na reportagem são SERÍSSIMAS e vai incriminar muito mais gente. Nos vídeos o atual secretário de administração o sr. "Wellington", aparece no audio do video tentando orientar o dono da CONSTRULINS a se defender das denuncias oferecendo advogados e o perdão do prefeito,bem como, se livrar do assédio da imprensa. Vejam os videos da Tv asa Branca e da Tv Jornal que já estão no Youtube.

A Ponte caiu: Os Indiciados - A LISTA
 
01) Luiz Carlos de Oliveira - PREFEITO

02) Andréia Fabiana Albuquerque Oliveira - FILHA DO PREFEITO
03) Eusébio Barbosa - EX-SECRETÁRIO DE OBRAS
04) Acácio da Costa Calado - EX-SECRETÁRIO DE FINANÇAS
05) Paulo Gustavo F. Lopes Lima - EX-SERVIDOR
06) Valfrido Rodrigues Lins Junior - DIIRETOR (CONSTRULINS)
07) Alberto Antonio Nascimento - SÓCIO (CONSTRULINS)
08) CONSTRULINS - A CONSTRUTORA

Agentes públicos e privados que associados cometeram crime de IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA.


...E o áudio apareceu!

Matéria publicada no blog do Ronaldo Cesar

Nesta terça-feira foi divulgado por meios de comunicação, o áudio de uma conversa telefônica entre o secretário de administração municipal e o Valfrido Junior, da empresa Construlins, que teria sido beneficiado com o recebimento da obra da ponte que não saiu do papel. No áudio, Junior pede garantias ao prefeito através do secretário pois teme a investigação da justiça. Wellington Xavier em vários momentos aconselha sobre os procedimentos do empresário, inclusive indicando os caminhos para sua defesa e contato com a imprensa. Junior na conversa afirma ter entregue o dinheiro à filha do prefeito.

Eusébio Barbosa, ex-secretário de obras, deu duas entrevistas às TV Jornal e Asa Branca em que afirmou que recebeu toda a documentação pronta, inclusive com a assinatura do engenheiro, e o pedido para o pagamento. Assim procedeu sem saber que a ponte não havia sido restaurada. Eusébio se utilizou do instrumento da delação premiada oferecida pelo Ministério Público, que aliás está de posse de todas as gravações.

Cabe agora a todos os citados nas reportagens serem ouvidos para suas explicações, sabendo que a investigação prossegue no Ministério Público, que divulgou uma nota oficial em que o promotor de justiça Alexandre Bezerra, confirma que se processa uma ação de improbidade administrativa, onde se atribui a agentes políticos, servidores, ex-servidores e particulares, responsabilidade no desvio de recursos públicos de Garanhuns, liberados para a reforma da ponte do Sítio Baraúnas.

Nesta quarta-feira teremos a repercussão das reportagens das TVs.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário