Escrito por Inaldo Sampaio

José Eduardo chegou sábado ao Recife com uma pesquisa de opinião embaixo do braço, feita pelo Instituto “Vox Populi”, apontando empate técnico entre João Paulo e Humberto Costa e um equilíbrio de forças no partido, caso as prévias fossem inevitáveis. João Paulo não engoliu os números da pesquisa porque em outras a que teve acesso está bem melhor no filme que o seu competidor. Todavia, para não entrar em conflito com a direção nacional, claramente pró Humberto, obrigou-se a recuar.
Sem querer pôr em dúvida a credibilidade do instituto, é improvável esse suposto empate técnico e muito menos provável ainda um equilíbrio de forças entre eles no interior da legenda. O controle do partido é de Humberto, porém o ex-prefeito do Recife tem muito mais densidade eleitoral metropolitana. Assim, se o PT queria Humberto como candidato deveria ter estimulado as prévias, já que ele venceria de qualquer jeito. Impôs a João Paulo uma pesquisa duvidosa e terá que arcar com as conseqüências.
Nem João Paulo nem Humberto Costa me dizem nada como candidato ao Senado. E as próprias brigas internas traduzem o estado de unificação do PT.
ResponderExcluir