O Projeto de Lei nº 41/2013 de autoria do Prefeito de Garanhuns Izaias Régis que dispõe sobre os feriados municipais, criando o Dia de Garanhuns a ser comemorado no 2º domingo de março e exclui o 04 de fevereiro que se comemora-se o aniversário da Cidade.
O Projeto que chegou a ir para pauta de votação e foi retirado por pedido de vistas, hoje deve ir a votação com o pedido de urgência urgentíssima.
Durante as discussões internas oito vereadores se posicionaram contrário ao Projeto (Alcindo Correia, Carla Albuquerque, Claudio Taveira, Gersinho Filho, Haroldo Vicente, Luzia da saúde, Sivaldo Albino e Zaqueu Naum), mas um fato novo veio acontecer esta semana. O Sr. Prefeito Izaias Regis ofereceu um jantar a sua bancada no Hotel Tavares Correia na ultima segunda feira (11/11/2013), com exceção do Vereador Alcindo Correia que já havia se manifestado nas Rádios que era contrário ao Projeto, por tanto não foi convidado a ir a reunião, e o Vereador Audálio que se encontrava na Itália. Na reunião o intuito do Prefeito foi de exigir que sua bancada votasse favorável ao seu Projeto excluindo o feriado de 04 de fevereiro e criando o dia de Garanhuns a ser comemorado no segundo domingo de março.
O que entendemos é que a função principal desse projeto não visa elevar a auto estima dos Garanhuenses, em ter uma data para comemorar o aniversário de nossa Cidade, o que ele visa simplesmente é excluir um feriado, manobra feita pelo Presidente da Câmara Audálio Filho e pelo Prefeito de Garanhuns Izaias Regis que visam beneficiar alguns empresários do CDL e prejudicar o descanso e o laser dos comerciários e da população que utilizam esse feriado para elevar a nossa História.
A votação ocorrerá logo mais as 10:30hs no Plenário da Câmara Municipal de Garanhuns e vamos ver mais uma vez quem vota a favor do povo e quem vota para atender o pedido do Prefeito Izaias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário