sábado, 3 de julho de 2010

Pesquisa Datafolha foi surpresa ''desagradável'' para petistas


Blog do Magno Martins


O comando da campanha da candidata Dilma Rousseff e os petistas foram pegos de surpresa pela pesquisa Datafolha publicada ontem pela “Folha de São Paulo”, que apurou empate técnico entre os dois principais candidatos, segundo a Agência Estado. Os petistas ainda comemoravam os números das pesquisas do Ibope/CNI (divulgada na quarta-feira, 23), e do Vox Populi (terça-feira, 29), que apontavam 40% da preferência dos eleitores para Dilma Rousseff e 35% para o tucano. 
Tanto é que o secretário de Comunicação do PT, André Vargas, ao comentar o empate apontado pelo Datafolha no microblog Twitter, acabou revelando um segredo petista: “Datafolha arruma empate para Serra, mas pesquisa interna do PT dá vantagem a Dilma em 8%”, segredou ele. Vargas fez ainda a insinuação de que a pesquisa era esquisita, embora escondesse “algum potencial espontâneo” (32% para Dilma). 
Já o presidente do PT e chefe da campanha de Dilma, José Eduardo Dutra, afirmou que o resultado foi normal, dentro das expectativas: “Absolutamente normal e dentro do previsível”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário