sábado, 3 de julho de 2010

Ficha Suja não vai ter trégua. O Ficha Limpa vai contra-atacar


Blog do Magno Martins

A decisão dos ministros Dias Toffoli e Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, de suspender a inelegibilidade da deputado estadual Isaura Lemos (PDT-GO) e do senador Heráclito Fortes (DEM/PI,) que recorreram à Corte para garantir o registro da candidatura nas eleições, provocou reação imediata, segundo informa o jornal Correio Braziliense. O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), uma rede de organizações responsável pela mobilização que levou à aprovação da lei do Ficha Limpa, prepara nova mobilização para fazer valer a sua aplicação.
Inelegíveis sem medo da Justiça
Apesar de o projeto Ficha Limpa ter mobilizado a opinião pública e até o Congresso, os partidos insistem em lançar as candidaturas de políticos considerados inelegíveis por entendimento do Tribunal Superior Eleitoral. Animados com as recentes decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) que suspendeu condenações de “fichas sujas”, alguns políticos que estariam no rol de inelegíveis acreditam que não terão problemas para se candidatar. Seus advogados já têm recursos prontos para acionar a Justiça em caso de os registros serem negados.

Um comentário:

  1. espero que o progeto ficha limpa não fiqui so no papel, se não vai acabar com a populaçao brasileira, se naõ vai ter muitos votos em brancos.

    ResponderExcluir