sábado, 3 de julho de 2010

Começa neste sábado restrição à propaganda oficial

Do G1

Os governos federal, estaduais e municipais estão proibidos pela legislação eleitoral, a partir deste sábado (3), de veicular qualquer tipo de propaganda que possa ser caracterizada como publicidade favorável às administrações. A regra se aplica ao uso de símbolos, veiculação de publicidade e logomarcas em veículos de comunicação, placas, materiais impressos e sites oficiais.
A proibição vai até o dia 3 de outubro, data do primeiro turno das eleições, ou 31 de outubro, se houver segundo turno. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as exceções são para os casos em que a publicidade oficial representa serviço público indispensável, como anúncios em casos de catástrofe ou de saúde pública.
Para se prevenir contra representações na Justiça, o governo federal iniciou uma série de reuniões de orientação com técnicos de ministérios e órgãos da administração pública um mês antes da vigência da lei.

Um comentário:

  1. Gostei da notícia. E que venham as eleições 2010. Aliás se precisar de informações sobre o FIG, você e seus leitores já podem conferir em www.edcarlosedmania.blogspot.com Em breve teremos videos dos bastidores do evento. Forte abraço.

    ResponderExcluir