sexta-feira, 25 de junho de 2010

Avião faz manobra evasiva para evitar choque com outro em SP


Escrito por Magno Martins


A assessoria de imprensa da TAM confirmou, por meio de nota, que a aeronave que cumpria o voo JJ3717, que faz o trajeto Brasília-São Paulo, teve de 'realizar uma manobra evasiva em razão de os equipamentos de bordo terem detectado a presença de outra aeronave na mesma rota'. A manobra foi feita no início da noite desta quinta-feira (24) durante o procedimento de aproximação ao Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, segundo a assessoria.

Senador a bordo
O senador Romeu Tuma (PTB-SP) estava  a bordo e contou ao G1 como foi. 'Entendi mais ou menos que foi uma manobra para evitar colisão. O comandante falou que teve de fazer uma manobra ríspida. Eu fiquei preocupado com a gritaria, mas achei que fosse aquelas quedas que dão naturalmente no voo. A aeromoça caiu no colo de alguém. Foi muito rápido', diz ele.

Tuma disse que a série de incidentes na aviação civil o preocupam. 'Foi lá (no Senado) a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil)  outro dia depor para nomear novo dirigente e houve preocupação com a provável falta de assistência técnica com maior intensidade junto às companhias áereas. Acho que a Anac e o departamento subordinado à Aeronáutica devem manter vigilância bastante intensa', afirmou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário