Escrito por Fabiana Gonçalves
Blog do Inaldo Sampaio
Em nota enviada agora há pouco à imprensa, o senador Sérgio Guerra (PSDB) confirma o que já vinha sendo dito pelo blog e explica porque desistiu de concorrer à reeleição ao Senado.
Confira a mensagem do tucano:
"Há mais de três meses falei com lideranças do meu partido e com o governador José Serra sobre minha alternativa de disputar um mandato de senador ou de deputado federal em Pernambuco. Na prática, nos três meses que vieram a seguir, ficou evidente para mim a total incompatibilidade de, simultaneamente, presidir o PSDB, ao mesmo tempo cuidar da campanha nacional de Serra e ainda participar de uma campanha majoritária estadual. De fato, o partido e a eleição presidencial consomem todo o meu tempo. E não me permitem atuar efetivamente numa campanha se senador, que exige dedicação integral.
Não é responsável, de forma alguma, assumir os compromissos de fazer essa campanha majoritária em Pernambuco juntamente com a campanha do meu partido para a Presidência da República. Mas é sensato fazer a campanha nacional de Serra e a minha campanha de deputado federal. Sobretudo porque jamais me afasto das bases que me apóiam.
Falei com Jarbas sobre essa realidade, já há alguns dias. Esta semana lhe comuniquei a minha decisão de participar da eleição para deputado federal. Assim estarei apto a dedicar o tempo necessário para dar a melhor contribuição para a vitória de Serra, o candidato que pode fazer muito mais pelo Brasil, pelo Nordeste e pelo nosso Estado. Em Pernambuco vou lutar pela vitória do meu amigo Jarbas Vasconcelos.
Senador Sérgio Guerra
Presidente do PSDB Nacional"
Guerra garante uma vaga na Câmara Federal, mas se Serra for eleito garante também um grande amigo que não se esquecerá de afaga-lo num eventual governo.
ResponderExcluir