BLOG DA TRANSPARÊNCIA
Vereadores de Garanhuns tem oito dias para formar integrantes de CPI
O plenário ficou cheio. A maioria dos estudantes de uma escola particular. O requerimenro de abertura da CPI foi levado ao plenário por iniciativa do Partido Verde. Eram necessárias as assinaturas de, no mínimo, quatro vereadores. Todos os 11 assinaram o documento para investigar as supostas irregularidades da ampliação e reforma da ponte do Sítio Baraúna.
A mesa acatou o pedido e tem oito dias para formar uma comissão com três integrantes para conduzir os trabalhos e emitir um relatório final. De acordo com o presidente da câmara, Sílvio Sabino (PSC), a vaga do único vereador de oposição está garantida na comissão.
Depois da investigação do Ministério Público sobre o desvio de verbas públicas referente a construção da ponte em Baraúna zona rural de Garanhuns, no Agreste Meridional, a Câmara dos Vereadores da cidade decidiu instaurar nesta quinta-feira (06), uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), para apurar o caso.
O vereador Sivaldo Albino (PPS), acredita que depois de instaurado a CPI as denúncias podem ser apuradas com transparência, não somente no caso da ponte em Baraúna, como em outras denúncias sobre desvio de verbas públicas. “A própria gravação de um CD já diz que pode haver outras fraudes, por isso nós precisamos saber até que ponto a construtora está envolvida. A CPI vai nos dar esse poder.”
A maioria dos vereadores de Garanhuns, são da base aliada ao prefeito Luiz Carlos de Oliveira, que é um dos envolvidos no “caso da ponte”. Tudo indica que um deles seja escolhido para presidir a CPI. O presidente da Câmera, Silvio Sabino (PSC), não vê problemas nisso e disse que todos os vereadores tem capacidade de esta à frente da CPI com seriedade e transparência.
BLOG AGENDA GARANHUNS
O “escândalo da ponte” também será investigado através de CPI
A CPI que investigará o “escândalo da ponte”, enfim, acontecerá. Os 11 vereadores que compõem a Câmara Municipal de Garanhuns assinaram requerimento apresentado pelo vereador Geraldo Lucena (PV). Depois de acatado pela Mesa Diretora, agora haverá um prazo de oito dias para que se forme a Comissão que investigará o caso. Não é novidade nenhuma que os efeitos desta CPI podem causar a cassação do prefeito da Garanhuns, Luiz Carlos de Oliveira.
Uma coisa que devemos nos antenar é fato de acompanharmos com criticidade o comportamento de alguns nomes da política local de nossa cidade que têm ambições para 2012, e que indiretamente estão se aproveitando do fracasso do governo Luiz Carlos para bancarem os bonachões. Fiquemos atentos quanto a isso. Existem muitos lobos em pele de cordeiro na política de Garanhuns.
TV ASA BRANCA
+Ab
Vereadores de Garanhuns tem oito dias para formar integrantes de CPI
Eram necessárias as assinaturas de, no mínimo, quatro vereadores. Todos os 11 assinaram o documento
A mesa acatou o pedido e tem oito dias para formar uma comissão com três integrantes para conduzir os trabalhos e emitir um relatório final. De acordo com o presidente da câmara, Sílvio Sabino (PSC), a vaga do único vereador de oposição está garantida na comissão.
Depois da investigação do Ministério Público sobre o desvio de verbas públicas referente a construção da ponte em Baraúna zona rural de Garanhuns, no Agreste Meridional, a Câmara dos Vereadores da cidade decidiu instaurar nesta quinta-feira (06), uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), para apurar o caso.
O vereador Sivaldo Albino (PPS), acredita que depois de instaurado a CPI as denúncias podem ser apuradas com transparência, não somente no caso da ponte em Baraúna, como em outras denúncias sobre desvio de verbas públicas. “A própria gravação de um CD já diz que pode haver outras fraudes, por isso nós precisamos saber até que ponto a construtora está envolvida. A CPI vai nos dar esse poder.”
Eu espero que o prefeito renicie o seu mandato é muito melhor para ele.
ResponderExcluirEspero como já dito que Sivaldo Albino seja o relator para um insvestigação profundo e justa para punir os culpados.
ResponderExcluir