Integrantes da coordenação de campanha do PT estão convencidos de que no momento em que o presidente Lula tiver liberdade para fazer campanha para Dilma, a partir de 5 de julho, a petista assumirá uma posição de favoritismo. Apesar dos problemas regionais, a situação será invertida quando Lula estiver em campo, apostam os comandantes petistas.
- Muitos aliados estão fazendo corpo mole. Depois, todos vão querer fazer campanha no cangote de Lula. A presença de Lula na campanha vai preencher um vazio. Só o fato de aparecer agora, no programa ao lado da Dilma, fará uma sinalização importante - diz o líder do governo na Câmara e um dos coordenadores da campanha, Cândido Vaccarezza (PT-SP).
"Vamos passear no mato, enquanto o lobo não vem" diz o secretário de Comunicação do PT, deputado André Vargas (PR), numa referência ao poder que Lula terá na campanha.
Até Dilma sair do governo, ela estava permanentemente ao lado de Lula. O primeiro mês de pré-campanha mostrou a necessidade de resgatar essa associação. No programa do PT na TV, o presidente vai dizer que o sucesso de seu governo - inclusive as obras do PAC - deve-se muito à ex-chefe da Casa Civil.
"O programa na televisão vai permitir a associação entre Lula e Dilma" confirma o secretário-geral do PT e integrante da coordenação de campanha, deputado José Eduardo Cardozo (PT-SP). (De O Globo)
Todo mundo espera ou está com medo disso. LULA com sua alta popularidade vai fazer de tudo para eleger sua candidata. E dessa vez Serra não terá como apoiar a imagem de "darei continuidade" . Pois LULA irá dizer do jeito que todo mundo já conhece que a continuidade é com DILMA. Chega a assustar o fato da candidata precisar de outros para vencer.
ResponderExcluir