Garanhuns: vereador e secretário municipal trocam acusações
Durante a audiência pública realizada na Câmara Municipal de Garanhuns para tratar dos transportes urbanos, o vereador Sivaldo Albino (PPS) fugiu da pauta para revelar que a prefeitura investiu mais de R$ 12 mil reais em cada poste que recebeu iluminação do tipo LED. De acordo com o pós-socialista, o valor é exorbitante, uma vez que, segundo ele, apenas a estrutura metálica e as luminárias foram instaladas - os postes e cabos elétricos foram aproveitados do sistema anterior.
Sivaldo afirmou ainda que a troca da fiação foi realizada em postes específicos. A expectativa agora é que o vereador leve a denúncia ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), que, por sua vez, poderá enviar técnicos ao local para comprovar se o cabeamento foi realmente substituído.
Presente à audiência, o secretário Wanderley Lopes saiu em defesa do governo municipal e garantiu que os valores são referentes à instalação da estrutura, luminárias, cabos elétricos e a mão-de-obra necessária para a realização do serviço.
Sivaldo Albino reagiu e convidou o secretário a ir verificar um poste por ele escolhido. Segundo o pós-socialista, caso o cabeamento fosse novo, o vereador garantiu que renunciaria ao mandato. O secretário Wanderley Lopes se manteve e silêncio e optou por não tratar do assunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário