O governador Eduardo Campos discutiu na tarde desta segunda-feira, no Palácio do Campo das Princesas, com o representante do Banco Interamericano de Desenvolvimento no Brasil, Fernando Carrillo-Flórez e o prefeito do Recife, João da Costa, o projeto “Cidades Emergentes e Sustentáveis” que está sendo desenvolvido pelo BID.
O programa tem por objetivo aplicar o conceito de sustentabilidade nos setores econômico, ambiental e social das cidades consideradas emergentes – com até 2 milhões de habitantes. Recife será a segunda cidade do Brasil a ser incluída neste projeto, A primeira foi Goiânia (GO).
O programa “Cidades Emergentes e Sustentáveis” atua em três frentes: meio ambiente e mudanças climáticas; desenvolvimento urbano integrado e sustentabilidade fiscal, e governabilidade.
Para o governador Eduardo Campos, a parceria também deve envolver iniciativas na área do ensino público. “Quando você melhora a educação, você melhora a cidadania e a sustentabilidade. No final da primeira quinzena de agosto, faremos o lançamento desse projeto”, disse o governador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário