terça-feira, 1 de março de 2011

Associação dos Militares de Pernambuco quer salário igual ao da Polícia Civil

Blog do Inaldo Sampaio


O presidente da Associação dos Militares de Pernambuco, capitão Vlademir Assis, está mesmo disposto a usar a semana pré-carnavalesca para pressionar o Governo do Estado a reajustar o salário dos PMs e Bombeiros.
 
Por meio de uma nota distribuída hoje nos quartéis, ele convoca os PMs a comparecerem nesta terça-feira, a partir das 15h, fardados e desarmados, à Praça do Memorial de Medicina, no bairro do Derby, para um ato público, seguido de passeata, pela equiparação do salário dos PMs ao do pessoal da Polícia Civil.

- Nada temos contra os nossos irmãos da Polícia Civil. Mas quem mais contribuiu para a redução dos índices de violência em Pernambuco depois do Pacto pela Vida foi a Polícia Militar – disse o capitão Vlademir Assis. Por isso, acrescentou, não é justo que um soldado ganhe 50% do que ganha um agente da Polícia Civil.
 
Pelo menos na nota de hoje, o capitão não faz qualquer referência à “PEC 300”, ora em tramitação na Câmara Federal, que fixa como salário-base para a PM o valor que é pago pelo Governo de Brasília: R$ 3.300,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário