Globoesporte
O estádio Rei Pelé era rubro-negro. Preparou-se para reverenciar o Flamengo, que duas ou três vezes por década desembarca em Maceió. O Murici queria atrapalhar, a desordem tática de Vanderlei Luxemburgo também colaborou. Mas bastou acertar a equipe a partir dos 20 minutos do segundo tempo que o time neutralizou as hostilidades dos torcedores, venceu por 3 a 0 e comemorou a classificação à segunda fase da Copa do Brasil. Ronaldinho, Renato e Negueba fizeram os gols.
De acordo com o regulamento da competição, as equipes visitantes que na primeira eliminatória vencem por dois ou mais gols de diferença se classificam sem necessidade do jogo de volta. O adversário do time carioca na segunda fase sai do confronto entre Fortaleza e Fast-AM, que venceu o time cearense em casa nesta noite, por 2 a 0.
Apesar da vitória, o Flamengo assustou pela falta de organização até os 15 minutos do segundo tempo. Apenas quando o treinador corrigiu as opções táticas erradas o time melhorou e conseguiu os três gols.
Eliminado em seu primeiro jogo interestadual desde a fundação, em 1998, o Murici tem muito o que lamentar. A equipe teve as melhores chances na etapa inicial, mas falhou nas finalizações e foi castigada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário