O FMI (Fundo Monetário Internacional) revisou para cima sua previsão de crescimento do Brasil neste ano. Segundo a mais recente versão do relatório World Economic Outlook (Perspectivas da Economia Mundial), divulgado nesta quinta-feira, a economia brasileira deve crescer 7,1%, aumento de 1,6 ponto percentual em relação ao documento anterior, publicado em abril.
A previsão é um pouco menor do que as projeções do mercado brasileiro. O último relatório Focus do Banco Central, publicado na segunda-feira, prevê avanço de 7,2%. Para 2011, a previsão do Fundo é de avanço de 4,2% no PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro, aumento de 0,1 ponto percentual em relação à projeção anterior.
Superaquecimento
Em seu relatório de abril, o FMI previa crescimento de 5,5% para a economia brasileira em 2010 e alertava para o risco de superaquecimento em países como o Brasil. Na nova edição, o Brasil não é citado especificamente, mas o risco de superaquecimento volta a ser mencionado, em um trecho sobre o risco de que medidas de ajuste fiscal nas economias avançadas acabem prejudicando a recuperação global.
Nenhum comentário:
Postar um comentário