Blog do Magno Martins
O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, assina na terça-feira uma carta em que se compromete a manter o Bolsa Família. Trata-se de uma vacina para os rumores difundidos pelo PT de que, se eleito, extinguiria os programas de transferência de renda. O documento está sendo comparado à 'Carta ao Povo Brasileiro', apresentada pelo hoje presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante a disputa de 2002, para descartar reviravolta na economia.
Na carta, o PSDB lista ações do governo FHC, como Bolsa Alimentação, Vale Gás e cadastro único dos programas sociais, para reivindicar a paternidade do Bolsa Família. 'É preciso fazer um recorte temporal e localizar o nascedouro dos programas, projetos e serviços socioassistenciais de nosso país para dizer que o Brasil pode mais na assistência social, com Serra presidente', diz o texto.
Os tucanos dizem ainda que têm 'história' na área social. 'Para não dizer que o 'carro-chefe' dos programas sociais do presente governo, o Bolsa Família, preexistia no governo Fernando Henrique, como Bolsa Escola, Vale Gás e Proteção Alimentar dispensado pela Saúde'.
Nenhum comentário:
Postar um comentário