Blog de Inaldo Sampaio
O Partido Popular Socialista tomou uma decisão acertada no dia de ontem: vai manter Marcílio Domingues como candidato a suplente de senador na chapa de Raul Jungmann.
Domingues, secretário-geral do PPS, aparece na listagem que o TCE enviou ao Tribunal Regional Eleitoral, na última quinta-feira, porque à época em que respondeu (por 15 dias) pela presidência da URB de Jaboatão dos Guararapes (interventoria de Byron Sarinho) houve um excesso na aquisição de vales-transporte no valor de R$ 512,00. Ele não recorreu da decisão e por isso seu nome constou da listagem dos gestores públicos municipais que tiveram contas rejeitadas nos últimos 8 anos. O fato de o seu nome aparecer na lista deixou o PPS na dúvida: mantê-lo no não mantê-lo como candidato? Ontem, porém, após inteirar-se da situação, o presidente nacional do partido, Roberto Freire, distribuiu uma nota com o seguinte teor:
“Temos absoluta convicção de que o registro da candidatura de Marcílio ocorrerá sem qualquer restrição. Este fato (decisão do TCE) é de tal forma irrelevante que não se enquadra em nenhuma hipótese de irregularidade insanável que configure ato doloso de improbidade administrativa a que a legislação (Lei da Ficha Limpa) se refere”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário