Blog do Magno Martins
Coibir a compra e venda de votos nos municípios pernambucanos devastados pelas chuvas será uma das prioridades da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) durante o período eleitoral. A entidade vai intensificar as atividades em cidades como Água Preta, Palmares e Barreiros, bastante atingidas pelas enchentes, segundo a Folha de Pernambuco.
“A situação é de total calamidade e é preciso que haja engajamento das autoridades em dirimir essa situação o mais rápido possível, pois favorece, inclusive, a compra de voto”, enfatizou o presidente da seccional pernambucana da OAB, Henrique Mariano, durante entrevista à Rádio Folha
Segundo ele, terá que haver um tratamento diferenciado com o eleitorado da Mata Sul. “Vamos manter uma fiscalização especial nessa região, para que não haja abuso do poder econômico no período eleitoral”, acrescentou Mariano. Ainda de de acordo com Henrique Mariano, a iniciativa busca garantir o direito pleno dos cidadãos ao voto nessas localidades, somando-se ao trabalho que já vem sendo feito para facilitar a emissão da documentação necessária para a votação, como carteira de identidade e o título de eleitor.
Importante decisão da OAB. É necessário cada vez mais impedir a compra de votos que fere o princípio democrático.
ResponderExcluir