domingo, 13 de junho de 2010

PT faz convenção para oficializar candidatura de Dilma

Após convenção, foco de petistas será lutar para obter apoio do PP.
Em SP, PSDB vai confirmar candidatura de Alckmin ao governo do estado.
Do G1, em São Paulo

O PT faz convenção neste domingo (13), em Brasília, para oficializar a candidatura da ex-ministra Dilma Rousseff à Presidência da República.

A legislação autoriza que os partidos se reúnam para confirmar seus candidatos ou oficializar apoio a outras legendas entre 10 e 30 de junho. A partir da convenção partidária, o pleiteante passa do status de pré-candidato para candidato da legenda. A candidatura se confirma somente após o registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE); o prazo para todas as legendas enviarem o pedido de registro é 5 de julho.

Na convenção petista, somente votam os 21 integrantes da executiva nacional, segundo o secretário de organização da legenda, Paulo Frateschi.

Participam do evento, segundo o PT, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e dirigentes de partidos aliados, como o PMDB, de Michel Temer, que será vice de Dilma, PR e PDT.

Após a convenção, PT deve concentrar suas forças para obter o apoio de PP e PSC, que estão quase fechados com o PSDB, mas ainda não se decidiram. Quanto maior o número de aliados, maior o tempo de televisão das chapas no horário eleitoral gratuito


Nenhum comentário:

Postar um comentário