sexta-feira, 18 de junho de 2010

Oposições estão de olho é na PCR

Coluna da Folha de Pernambuco
Escrita por Inaldo Sampaio

Em público, as oposições silenciaram diante da proposta dirigida a elas pelo deputado Raul Jungmann. Ele seria candidato a senador na chapa de Jarbas Vasconcelos, sabendo antecipadamente que perderia a eleição, em troca de ser o candidato de todos à prefeitura do Recife em 2012. Na avaliação do parlamentar, após um ciclo de 12 anos de governos petistas o povo do Recife apostará numa alternância de poder e as oposições, unidas, reúnem condições de retomar a prefeitura.

A pré-condição imposta por Jungmann foi de pronto rechaçada pelos outros partidos de oposição porque cada um deles tem o seu próprio candidato. O PMDB marchará com Raul Henry, o PSDB com Bruno Araújo e o DEM com Mendonça Filho, que obteve mais de 200 mil votos no pleito passado e se considera legitimado para fazer uma segunda tentativa, sobretudo se tiver uma boa votação na capital, como tudo indica que terá. E o sonho de Jungmann era ser candidato único.

As oposições vão aproveitar esta campanha para fortalecer o seu discurso com vistas ao pleito de 2012 e já admitem inclusive a possibilidade de juntar Jarbas Vasconcelos e o ex-prefeito do Recife, João Paulo, num palanque só. João deve sair dessas eleições como o deputado federal mais votado de Pernambuco, o que o deixaria legitimado para postular novamente a prefeitura daqui a dois anos. Se o PT negar-lhe a legenda, apostando na reeleição de João da Costa, esta aliança poderá vingar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário