terça-feira, 15 de junho de 2010

CHEGOU A HORA!

Folha de Pernambuco

JOHANNESBURGO (AE) - Como o próprio técnico Dunga já admitiu, tudo o que foi feito até agora nessa trajetória de quase quatro anos, tanto as vitórias quanto as derrotas, ficou para trás. O que realmente importa é o que vai acontecer na Copa do Mundo na África do Sul. E a estreia do Brasil, hoje, contra a desconhecida Coreia do Norte, a partir das 15h30 (do Recife), no estádio Ellis Park, em Johannesburgo, é o início da caminhada brasileira rumo ao hexacampeonato. “Futebol não tem futuro e nem passado. Tem presente”, avaliou Dunga, consciente de que seu trabalho será medido pelo resultado da Copa.

Até agora, a trajetória dele na Seleção Brasileira é vitoriosa: conquistou os títulos da Copa América (2007) e da Copa das Confederações (2009), além de ter terminado as Eliminatórias Sul-Americanas com folga na liderança. Com tudo isso, o Brasil desembarcou confiante na África do Sul, como um dos maiores favoritos. “O trabalho que o Dunga tem feito é inquestionável. As coisas têm caminhado bem até agora”, elogiou o volante Gilberto Silva, que esteve nas duas últimas edições da Copa e é um dos mais experientes da Seleção. “Nós tivemos uma boa preparação. Agora é entrar em campo e ser o Brasil. É isso que precisamos fazer”, avisou o meia Kaká, o principal jogador do grupo de 23 convocados para a disputa do Mundial na África do Sul.

Os jogadores adotaram a filosofia implantada por Dunga na Seleção, pela qual o coletivo supera qualquer individualidade. O treinador também exige concentração, dedicação e comprometimento no trabalho, o que os 23 convocados têm mostrado até agora. Até mesmo o discurso deles é parecido, sempre enaltecendo o conjunto e a união. “Não é fácil ganhar a Copa, mas confio muito nesse grupo”, revelou o atacante Luís Fabiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário