quinta-feira, 8 de abril de 2010

Raul Jungmann critica tratamento do governo com os policiais militares

Escrito por Thiago Carvalho

Uma melhor compreensão da situação porque passa a Policia Militar de Pernambuco. É isso o que defendeu o deputado federal Raul Jungmann (PPS-PE), durante discurso essa semana, na Tribuna na Câmara dos Deputados, sobre os problemas que enfrentam no dia a dia os policiais militares no Estado.

Raul Jungmann criticou a forma discriminatória com que o governador Eduardo Campos trata os policiais militares do estado, já que são eles que estão à frente do Programa Pacto pela Vida. “Se o governador vem desenvolvendo o chamado Pacto Pela Vida e se o objetivo é a redução dos crimes, sobretudo do homicídio, coisa que compete tanto à Polícia Militar quanto à Polícia Judiciária, não é justa essa discrepância”, afirmou o parlamentar.

O deputado lembrou também que os desentendimentos do Governo com os policiais militares já ocorreu muito antes das reivindicações atuais existirem. “Essa diferença e esse desapreço pelo policias militares já foi anteriormente chancelado, quando Eduardo Campos deu um aumento aos fazendários – nada contra dar aumento aos fazendários, muito pelo contrário – superior aumento dado aos delegados da Polícia Civil”, lembrou o deputado.

Para Jungmann, não é apenas uma questão para ser comparada e sim para ser analisada e procurar uma maneira de compreender melhor aqueles que possuem o menor salário em relação a sua classe em todo o país. “Não se trata aqui de fazer comparação entre categorias, mas de dizer que o mínimo de isonomia, que o mínimo, digamos assim, de condições para o exercício do trabalho deve ser dado a todos. No caso, acho que falta, da parte do Governo, a necessária compreensão da situação do policial militar de Pernambuco, que é hoje, infelizmente, um dos que percebem os piores salários de toda a nossa Federação.”, finalizou o Parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário