domingo, 11 de abril de 2010

PSDB lança Serra e ainda tem esperança que Aécio Neves seja o seu vice

Escrito por Inaldo Sampaio


Em ato político realizado neste sábado, em Brasília, o PSDB, o PPS e o DEM lançaram oficialmente a candidatura de José Serra à presidência da República.

Serra fez um discurso muito bom, de quem de fato está preparado para governar o Brasil, porém sem emoção e muito burocrático. É o estilo dele com o qual os tucanos já estão acostumados.

O slogan da campanha deverá ser mesmo “O Brasil pode mais”, as quatro palavrinhas utilizadas por ele quando fez sua despedida do governo de São Paulo.

Além de Serra, discursaram na ocasião os pernambucanos Sérgio Guerra (PSDB) e Roberto Freire (PPS), o presidente do DEM, Rodrigo Maia, o ex-governador Aécio Neves e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Serra teve o cuidado, do início ao fim, de evitar críticas ao presidente Lula e a sua candidata, Dilma Rousseff, delegando esta tarefa aos presidentes dos partidos oposicionistas.

De todos, os mais agressivos em relação a Lula/Dilma foram Roberto Freire e Sérgio Guerra. Este último disse que a candidata do PT foi “improvisada” pelo presidente Lula.

Agora que a candidatura está lançada, o próximo passo do PSDB é fazer a escolha do vice. O partido não quer fechar as portas para Aécio, apesar de este estar rouco de dizer que não quer de jeito nenhum e que pode ajudar mais a campanha de Serra em Minas como candidato a senador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário