sexta-feira, 2 de abril de 2010

Lula diz que no caso do mensalão soube quem eram os amigos

Escrito por Magno Martins

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou ontem que, durante a "fatídica" crise do mensalão, muitas pessoas quase perderam a "esperança". Foi nessa época que ele descobriu quem eram seus verdadeiros amigos e os "amigos do poder". Segundo a Folha de S.Paulo desta sexta-feira, ao discursar no encerramento da Conferência Nacional de Educação, Lula agradeceu aos professores pelas críticas recebidas "naquela fatídica crise de 2005".

"Eu sei que, muitas vezes, muitos de vocês quase perderam a esperança. Mas eu tinha clareza, primeiro, de onde eu vim. Eu tinha e tenho muito mais clareza para onde eu vou. Eu tenho clareza de qual é o meu mundo. Eu tenho clareza de quem são os meus amigos e de quem são os amigos eventuais, ou quem são os amigos do poder", disse.

O presidente afirmou esperar que, quando deixar o governo, possa continuar chamando os professores de "companheiros" e que gostaria de ser tratado dessa mesma forma por eles. Em novembro de 2009, Lula disse, em entrevista ao programa "É Notícia", da RedeTV!, que o esquema do mensalão foi uma tentativa de "golpe no governo".

"Foi a maior armação já feita contra o governo (...) Depois que eu deixar a Presidência vou querer me inteirar um pouco mais disso, mas, como presidente, não posso ficar futucando", afirmou, na ocasião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário