sexta-feira, 16 de abril de 2010

Eduardo quer defesa da Chesf fora do debate eleitoral

Escrito por Magno Martins

O governador Eduardo Campos (PSB) defendeu, ontem, que o debate sobre a incorporação da Companhia Hidroelétrica de Pernambuco (Chesf) à Eletrobrás não figure entre os motes da eleição deste ano, quando deverá ser candidato à reeleição, informa matéria de hoje, na Folha de Pernambuco, dos repórteres Bruna Serra e Arthur Cunha. “Esse debate não pode ser eleitoralizado. Não pode ser um elemento para dividir o Estado, mas para unir a todos”, opinou Eduardo Campos. Anteontem, informa a reportagem, durante a reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (Cedes), o governador já havia conclamado uma posição mais firme dos adversários, em defesa da Chesf, sem conotação eleitoral

“Falei com o presidente e pedi que o ministro me recebesse em Brasília para uma audiência. Setenta e duas horas depois, estava reunido com o ministro (das Minas e Energia, Márcio Zimmermann) e logo depois viabilizei a vinda dele a Pernambuco para esclarecer a situação da Chesf. Eu defendi uma coisa muito mais ampla: que a Chesf participe em caráter majoritário dos novos empreendimentos de concessão das barragens atuais”, completou Eduardo Campos.


Um comentário:

  1. Nada em ano eleitoreiro pode ficar de fora, Caro Governador. Principalmente asquilo de foi explicado de forma estranha.

    ResponderExcluir