Numa cerimônia sem a presença do governador Cid Gomes (PSB), a pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, foi homenageada ontem pela Câmara Municipal de Fortaleza com o título de cidadã fortalezense. A assessoria de Cid informou que ele não compareceu à cerimônia porque estava com 'problemas pessoais'. O governador do Ceará, no entanto, é irmão do deputado Ciro Gomes, que continua tentando emplacar sua candidatura presidencial pelo PSB como aliado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
À tarde, Cid também não foi ao encontro marcado desde a semana passada com a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT). Pela manhã, o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), aliado histórico dos irmãos Cid e Ciro no Ceará, indicara que a visita de Dilma não seria bem interpretada. 'É uma afronta ao Ciro', definiu o tucano.
'Tenho um carinho muito especial por Fortaleza e pelo Ceará porque aqui tem um povo forte e generoso', disse Dilma no seu discurso. E mesmo com a ausência de Cid Gomes, fez questão de ressaltar a parceria entre o governo federal e o do Ceará. 'Recebo como uma homenagem ao governo do presidente Lula.'(Informações do portal Estadão)
Cid Gomes e Ciro Gomes tentam fazer de tudo para embarcar numa canoa à deriva e furada.
ResponderExcluir