Centralizadora, Dilma Rousseff definiu numa reunião recente como deseja sua equipe: "Esse comando tem de ser igual a uma cebola, em círculos, em camadas". No círculo central dessa cebola, pouca gente entrará ou terá acesso. O trio Pimentel, Palocci e Dutra comandará a campanha de maneira fechada, sob instruções diretas de Dilma -que por sua vez estará em contato estreito com Lula.A segunda camada será composta por colaboradores não tão frequentes.
Dois já identificados são o deputado federal José Eduardo Cardozo (PT-SP) e o estadual Rui Falcão (PT-SP). Cardozo foi mencionado nos bastidores como possível tesoureiro da campanha. A decisão ainda está longe de ser tomada. Já foi convidado para a função José Filippi Jr., responsável pela área na reeleição de Lula. Filippi, porém, está nos EUA estudando, volta só em junho e ainda não deu resposta.
Outros integrantes terão papéis específicos: João Santana já participa de todas as reuniões. Gilberto Carvalho é o enviado de Lula à campanha. Na outra camada da cebola está a equipe que trabalha mais próxima a Dilma, na operação da campanha. Nesse círculo o mais poderoso é Giles Azevedo.(FSP)
Nenhum comentário:
Postar um comentário