Uma pesquisa do Ibope que chegou, ontem, ao conhecimento do PSDB nacional em Brasília aponta uma diferença bem menor na eleição para o Governo de Pernambuco entre o governador Eduardo Campos (PSB), candidato à reeleição, e o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), provável postulante do bloco da oposição. A pesquisa não está registrada, por isso não posso antecipar os números.
O que é mais interessante, no entanto – a frente de Eduardo para Jarbas – não bate com a última pesquisa do Vox Populi, o que, aliás, animou bastante a bancada federal aliada do senador Jarbas Vasconcelos. A pesquisa já chegou tarde da noite ao conhecimento da executiva nacional tucana, mas rapidamente se propagou entre os adeptos da candidatura jarbista.
O próprio Jarbas recebeu um telefonema do presidente do PSDB, Sérgio Guerra, por volta das 21 horas. A pesquisa traz, também, um quadro animador para a corrida ao Senado, apontando que tanto Guerra quanto Maciel são extremamente competitivos. Aliás, a chapa da oposição a Eduardo já está fechada. É Jarbas governador, Guerra e Maciel para o Senado. Só falta decidir o vice.
O anúncio formal da candidatura Jarbas, entretanto, só será feito após a formalização da candidatura presidencial de José Serra, que deve ocorrer no final de março, entre os dias 25 e 30. Serra quer estender o possível, para não perder as condições de governabilidade em São Paulo, Estado gerenciado por ele.
É esperar pra ver. No senado, por enquanto tem os de sempre - Guerra e Marco Maciel - no governo o de sempre também - JArbas.
ResponderExcluir