terça-feira, 1 de junho de 2010

Marina diz que receberá doações pela internet 'com transparência'

Pré-candidata do PV se encontrou com blogueiros em SP nesta segunda.
Ela afirma que tentará fazer campanha com 'muitos contribuindo com pouco'.
Eduardo Acquarone

Da TV Globo, em São Paulo

A pré-candidata do Partido Verde à Presidência da República, Marina Silva, afirmou nesta segunda-feira (31), em encontro com blogueiros em São Paulo, que receberá doações individuais de eleitores, por meio da internet. Ela também prometeu que o financiamento de sua campanha será feito de modo transparente, mas não detalhou como isso acontecerá.

“Temos um compromisso com a transparência de dados e tudo estará disponibilizado”, disse Marina, ao ressaltar a importância da internet em sua campanha. Mas logo ela acrescentou não saber com que velocidade os dados de financiamento de campanha serão disponibilizados para o público.

"Queremos que a campanha inaugure o muitos contribuindo com pouco, ao contrário do poucos contribuindo com muito", disse a senadora e ex-ministra do Meio Ambiente.

Marina disse que, quando era ministra, criou o Deter (sistema de detecção de desmatamento em tempo real na Amazônia e base do projeto Globo Amazônia, do G1) e que ideias parecidas podem ser usadas para dar mais transparência para outras políticas públicas.

Cerca de 30 blogueiros, jornalistas, ativistas e empreendedores foram convidados pela assessoria da ex-senadora para uma conversa de cerca de 90 minutos no comitê que sedia a campanha, na Vila Madalena, bairro da Zona Oeste de São Paulo.

Em clima de bate-papo, Marina Silva e o pré-candidato a vice-presidente, o empresário Guilherme Leal, responderam a perguntas variadas no meio de um galpão pintado primordialmente de verde.

A conversa foi imediamente transmitida para a Internet com audiência anunciada de 2 mil pessoas. No twitter, a repercussão, como de costume, foi instantânea:

Matéria completa no site


Um comentário:

  1. Marina já consegui 202 mil de doações pela internet o que vai marcar sua campanha já que na TV ela não terá muito tempo.

    ResponderExcluir