PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
NOTA OFICIAL
Em virtude do surgimento de informes veiculados em emissoras de Rádio quanto a volta da realização do evento denominado de Garanheta, a Prefeitura Municipal de Garanhuns torna público que não há projetos públicos para este fim, bem como, informa que o Governo Municipal não apóia tal iniciativa, sendo, inclusive, terminantemente contrário a volta da realização da Festividade, decisão tomada após reunião envolvendo todos os membros (Prefeito, Vice-prefeito, Secretários Municipais e Presidentes de Autarquias Municipais) deste Governo Municipal.
Tal posição se justifica no considerável acréscimo nos índices de violência e consumo de bebidas alcoólicas e drogas ilícitas durante o período de realização da Festividade, fato apresentado por autoridades policiais; assim como pelos altos investimentos públicos para o fim, aliado a falta de retorno financeiro para o comércio local, posição esta, apresentada por Órgãos que representam a classe empresarial de Garanhuns.
Portanto, a Prefeitura Municipal de Garanhuns sequer cogita a possibilidade do Governo Municipal voltar a realizar o evento denominado de Garanheta, por acreditar que ele não contribui para o desenvolvimento sócio, econômico e cultural do Município de Garanhuns.
Garanhuns-PE, 23 de março de 2010.
LUIZ CARLOS DE OLIVEIRA
Prefeito de Garanhuns
Na minha opinião, a Garanheta, ao contrário do que pensa o Prefeito de Garanhuns, contribui para o desenvolvimento socioeconômico e cultural da cidade. A respeito da questão de violência, é só reforçar a segurança, até pq as pessoas da cidade e os turistas querem mais atrativos, diversão em Garanhuns. Não participam com o propósito de gerar violência.
ResponderExcluirExatamenete. Eu acho que o prefeito é contra porque com a garanheta não é ele que sai ganhado em fama ou recursos e sim os blocos. Porque os festivais sempre tem o apoio e o nome da prefeitura.
ResponderExcluir